Trilha sonora

domingo, 31 de julho de 2011

RESENHA DO LIVRO ASGARD - A SAGA DOS NOVE REINOS


Organizado por Sóira Celestino e Evandro Guerra e publicado pela Jambo Editora (Porto Alegre), essa sensacional compilação de contos, poemas e odes nórdicas é obra dos seguintes autores nacionais:

Ives Gandra da Silva Martins, Simone Marques, Evandro Guerra, Sara Zero, Suzy Hekamiah, Lorde Ferreira, Gisele Garcia, Iam Godoy, Walter Tierno, Milena Oda, Oscar Mendes Filho, Nana B. Poetisa, Regina Castro, Sóira Celestino, Marta Reis, Carolan Nathan, Vinícius Reidryk, Newton Emediato Filho, Silvia Ferreira Lima, Ricardo Félix, Alex Mir, Sophie Reyer, Márson Alquati, Alfer Medeiros, Paula Moreira e Victor Iturrioz Pallejà.

Bem, difícil acreditar que com um time desses, a leitura não seja boa. Não é boa realmente, é ÓTIMA! Cada autor consegue levar o leitor ao mítico e frio mundo dos nórdicos, com seus deuses mortais, porém poderosos e com características humanas, bem como o frio devastador que os assolava, as guerras brutais e intermináveis e as esperanças dos nobres guerreiros em encontrarem as Valquírias... Estas que, após suas mortes nos sangrentos campos de batalhas, os levariam ao eterno salão de Odin, onde brindariam eternamente e contariam suas glórias passadas uns aos outros.

Em meio a variados contos, cada um com a marca própria de cada autor, nos deparamos com odes e poemas belíssimos, como o de "Yggdrasil, Árvore do mundo... origem da vida", de Nana B. Poetisa, que em poucas palavras, nos mostra uma sabedoria antiga, que retorna com força total ao mundo contemporâneo.

A arte do livro é muito bonita, retratando o lendário martelo de Thor pairando em um céu tormentoso, cercado por raios poderosos. Poder! Sim, os contos nórdicos falam muito disto. O poder da guerra, o poder do amor, o poder da ira, o poder do frio, o poder da vida e, claro... o poder dos Deuses! E mesmo ameaçados constantemente pelo Crepúsculo ou Ragnarok, eles renascem de alguma forma, pois tudo não passa de um ciclo.

Uma obra imperdível para quem gosta de mitologia, Asgard - A Saga dos Nove Reinos, relata contos nórdicos antigos e, pasmem, contemporâneos. Alguns contos nos mostram que o fator tempo e espaço só é um limitador para as pessoas, nunca para os Deuses e que estes continuam dando vida aos seus mitos através de seus novos profetas... ou poetas... ou escritores!

terça-feira, 26 de julho de 2011

RESENHA DO LIVRO RELÍQUIA - CAMINHOS DE UM TEMPLO EGÍPCIO (GUSTAVO DRAGO)


A trama abordada em Relíquia - Caminhos de um templo egípcio segue o estilo de obras cinematográficas de sucesso, como Indiana Jones, Tomb Raider, tudo por uma esmeralda, entre outros. Particularmente, sempre preferi tais enredos nas telonas, até mesmo por causa dos alucinantes efeitos especiais, por isto nunca havia lido qualquer obra do gênero.

Entretanto, tive meu primeiro contato com uma obra no estilo literatura fantástica, lendo o livro de Gustavo Drago e Nana B. Poetisa e confesso que foi uma experiência muito boa!

A uma porque é sempre bom se abrir ao novo, ainda mais quando o novo tem qualidade e nada deve aos escritores internacionais, muito pelo contrário; a duas, porque os autores conseguiram reunir romance, comédia, terror, ação, aventura, doses de erotismo, mistério e suspense, sem massacrarem o texto, que traduz uma leitura fluida, prazerosa e coerente.

O único ponto que não me agradou muito, mas isto é muito pessoal e não desmerece a obra, é o fato de alguns diálogos parecerem emotivos além da conta (Jennifer e seu pai); porém, outros leitores podem até se identificar com o foco sentimental, então, só estou demonstrando meu ponto de vista.

Não posso comparar com outras obras similares, pois conforme expliquei, é a primeira que leio, mas se conquistou a mim, que sou muito mais familiarizada com romances policiais e suspenses, com certeza agradará muito aos leitores do gênero, em especial os mais jovens, sem deixar os mais maduros de fora.

O problema maior é que quando você termina de ler Relíquia, fica desesperada para saber o que vai acontecer, pois os autores (cruéis, rsrsrs) programaram uma saga de sete volumes, então... Resta torcer para que o segundo volume seja lançado logo! E o terceiro, o quarto, etc.

Parabéns aos autores! E, leitores, não percam tempo, leiam Relíquia e se divirtam muito no enigmático Egito e seus templos perdidos nas areias mágicas do deserto.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Orgasmos Fatais


       


Até que ponto as tentações podem mascarar a verdade? Até que ponto o amor pode se transformar em ódio? Até que ponto o prazer se transforma em dor?
Mariana é uma bela mulher, que é assassinada brutalmente em seu apartamento. Daniela, igualmente linda e sexy, porém insensível e sarcástica, é apontada como autora do crime, por familiares da vítima. A razão seria a rivalidade pública entre ambas, cujo pivô é Rodolfo, noivo de Mariana, jornalista e advogado influente na política, um homem calculista e ex-amante de Daniela.
Douglas é o policial civil encarregado das investigações, mas apesar de sua experiência em desvendar os mais nebulosos homicídios, se vê envolvido numa rede de manipulação, onde o bem e o mal se confundem e as pessoas demonstram que nem sempre são o que aparentam. Policial e suspeita sentem uma mútua e tórrida atração; e ele luta para que seus sentimentos e desejos não o impeçam de cumprir o seu dever. Sexo, relacionamentos explosivos e morte caminham de mãos dadas neste suspense policial, que prende a atenção do leitor do primeiro ao último capítulo.