Trilha sonora

domingo, 7 de agosto de 2011

RESENHA DO LIVRO O ADVOGADO DO DIABO - ANDREW NEIDERMAN


Eu assisti o filme O Advogado do Diabo e achei simplesmente fantástico! A maneira como o tema central foi abordado no filme, foi muito mais intensa e emocionante do que no livro. Aliás, quem espera ver uma trama similar, esqueça! Em alguns pontos se assemelham, mas diria que em uns 30% somente. quando li o livro me deparei diante de outra história.

Mas, não quero dizer com isto que o livro seja ruim. É uma boa obra, que atende àqueles que desejam uma leitura mais direta, objetiva e pouco reflexiva. Na verdade, é o tipo de livro que tem uma história legal e interessante, mas que você lê muito rapido porque o próprio autor quebra rapidamente o suspense e já faz as conclusões pelo leitor.

Temos um "diabo" mais contido nesse romance e talvez eu pense assim, justamente após ver a atuação maravilhosa de Al Pacino no cinema. A esposa da Kevin é diferente, o próprio Kevin também. 

Talvez eu até desse uma nota melhor, tipo 4 estrelas, caso não tivesse assistido o filme. Fato é que este é um dos poucos casos em que um filme supera o livro que lhe serve como base.

2 comentários:

  1. Gostei do blog. Muito bacana.

    Parabéns.

    Um grande abraço,
    Átila Siqueira.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Átila, estou apenas começando. Pretendo melhorar mais ainda!

    Beijos,


    Fê Borges.

    ResponderExcluir