Trilha sonora

terça-feira, 26 de julho de 2011

RESENHA DO LIVRO RELÍQUIA - CAMINHOS DE UM TEMPLO EGÍPCIO (GUSTAVO DRAGO)


A trama abordada em Relíquia - Caminhos de um templo egípcio segue o estilo de obras cinematográficas de sucesso, como Indiana Jones, Tomb Raider, tudo por uma esmeralda, entre outros. Particularmente, sempre preferi tais enredos nas telonas, até mesmo por causa dos alucinantes efeitos especiais, por isto nunca havia lido qualquer obra do gênero.

Entretanto, tive meu primeiro contato com uma obra no estilo literatura fantástica, lendo o livro de Gustavo Drago e Nana B. Poetisa e confesso que foi uma experiência muito boa!

A uma porque é sempre bom se abrir ao novo, ainda mais quando o novo tem qualidade e nada deve aos escritores internacionais, muito pelo contrário; a duas, porque os autores conseguiram reunir romance, comédia, terror, ação, aventura, doses de erotismo, mistério e suspense, sem massacrarem o texto, que traduz uma leitura fluida, prazerosa e coerente.

O único ponto que não me agradou muito, mas isto é muito pessoal e não desmerece a obra, é o fato de alguns diálogos parecerem emotivos além da conta (Jennifer e seu pai); porém, outros leitores podem até se identificar com o foco sentimental, então, só estou demonstrando meu ponto de vista.

Não posso comparar com outras obras similares, pois conforme expliquei, é a primeira que leio, mas se conquistou a mim, que sou muito mais familiarizada com romances policiais e suspenses, com certeza agradará muito aos leitores do gênero, em especial os mais jovens, sem deixar os mais maduros de fora.

O problema maior é que quando você termina de ler Relíquia, fica desesperada para saber o que vai acontecer, pois os autores (cruéis, rsrsrs) programaram uma saga de sete volumes, então... Resta torcer para que o segundo volume seja lançado logo! E o terceiro, o quarto, etc.

Parabéns aos autores! E, leitores, não percam tempo, leiam Relíquia e se divirtam muito no enigmático Egito e seus templos perdidos nas areias mágicas do deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário