Trilha sonora

domingo, 13 de novembro de 2011

CONTOS POLICIAIS MUITO BONS!


Não farei uma resenha muito grande, pois Sir Arthur Conal Doyle está pra lá de consagrado na literatura policial. Apenas expressarei, de forma sucinta, minha opinião sobre esta pequena coletânea de cinco contos do celebrado escritor escocês.

1) A Faixa Malhada: acho que foi o meu preferido, pois achei a trama criativa e até mesmo horripilante. Mas antes que Sherlock revelasse o que seria a "faixa malhada", eu percebi do que se tratava.

2)Um Escândalo na Boêmia: aqui, nosso sagaz detetive conhece Irene Adler, "a mulher". Ele encontra alguém à sua altura, no que concerne a inteligência e astúcia.

3)A Liga dos Cabeça-Vermelha: chega a ser engraçada, pois lembra os golpes que as pessoas sofrem por parte de vigaristas. Sabe aquela célebre frase: "quando a esmola é grande..."? Desconfie!

4)O Problema Final: relata a "morte" de Sherlock Holmes, sempre através das narrativas de Watson.

5) A Casa Vazia: triunfante retorno de Sherlock Holmes.

Sherlock Holmes, além de inteligente e lógico, possui de um senso de humor inigualável! Frio e sarcástico, ele consegue irritar seus inimigos, pois além de tudo, é destemido.

Obra altamente recomendada.

4 comentários:

  1. Oi, Fernanda!

    Arthur Conan Doyle é o escritor policial que mais me impressionou até agora. Vou procurar esse livro e ler.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Debby! Realmente, ele é muito bom! Eu comprei, salvo engano, no site das Lojas Americanas (ou Submarino, rs) e foi baratinho, tipo: R$ 6,00. Vale à pena.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Em "Escândalo na Boêmia" ele só foi superado - em minha opinião - porque foi muito arrogante e menosprezou a Irene. Se tivesse sido mais rápido teria pego ela fácil, fácil, como o fez antes da mulher cair fora.

    ResponderExcluir
  4. A mulher enganou até o capeta, não é o que dizem? hehehe

    ResponderExcluir