Trilha sonora

sábado, 5 de novembro de 2011

UM ACHADO!!!


SINOPSE:

Um serial Killer choca o mundo após dar início a uma onda de assassinatos brutais, com perversos requintes de crueldade. Sua metodologia: ressuscitar os crimes mais hediondos do passado, utilizando-se de pessoas inocentes como alvo. Em sua lista, alguns dos casos que mais chocaram o país: Von Richthofen, Daniella Perez, PC Farias e o sinistro Meninos de Altamira.

Chamado pela mídia de O Copiador, o sociopata deixa em cada um de seus crimes  a foto da próxima cópia, e uma aterradora promessa: "As mortes não cessarão enquanto Dom João da Costa Cunha continuar a viver". É conclave na Igreja Católica e o cardeal brasileiro é o nome mais cotado para ser eleito Papa.


Para comandar o caso, a polícia convoca o renomado Delegado Ronaldo Leme, que dá início à maior caçada policial da história. Com uma equipe de detetives policiais altamente qualificados e o auxílio dos mais extraordinários equipamentos de investigação criminal, eles correm contra o tempo para deter O Copiador, mas esbarram em uma série de evidências enigmáticas, as quais precisam decifrar.

O caso cai como uma luva nas habilidosas mãos da imprensa, que exerce toda sua pressão sobre os ombros da polícia e transforma cada assassinato num espetáculo de horror.

O que move o Copiador?
Qual sua ligação com o cardeal?
Por que ele só mata aos sábados?

É com orgulho que digo que os autores brasileiros de suspenses policiais, principalmente os que estão despontando, estão dando um show! Demonstram conhecimento sobre o que estão escrevendo e não apenas se baseiam no que a TV ou o cinema retratam sobre o misterioso mundo investigativo. E o mais curioso é que foi escrito por dois jornalistas, mas parece que você está lendo fatos narrados por típicos policiais. Vide Júnior e Carllos Santos também expõe com sinceridade a antipatia mútua entre policiais e imprensa e como esta, quando bem manipulada, ao invés de ser uma pedra no sapato da polícia, pode ser de grande ajuda na solução de um crime complexo.

O livro te prende do início ao fim, não dá vontade de parar de ler, porque a trama é bem amarrada, sem discrepâncias, enfim... colocou muito nome bom e antigo pra trás, na minha opinião. A obra é consistente, de acordo com a nossa realidade e retrata o trabalho da polícia civil paulista. Se o leitor comparar com o livro Orgasmos Fatais, por exemplo, conseguirá perceber com nitidez a diferença entre os investigadores paulistas e cariocas. Igualmente competentes, mas com suas peculiaridades. E isto, tanto no que diz respeito à metodologia de trabalho, quanto ao comportamento. Achei bastante interessante confrontar tais aspectos.

Eu coloco este livro e o da Bianca Carvalho - Jardim de Escuridão - como sendo os melhores livros policiais (thrillers) de escritores pátrios que li até o momento. São estilos bem diferentes, mas ambos de excelente qualidade. Infelizmente, não vemos a mídia dar o devido prestígio a obras tão boas e, pra piorar, alguns leitores ainda torcem o nariz para os nacionais, sem ao menos dar uma chance para a leitura. Só têm a perder com seus pré-conceitos infundados.

Os autores de Investigação Criminal - O Assassino do Sétimo Dia - têm bagagem e fizeram um excelente trabalho, que merece se tornar um best-seller e até mesmo um roteiro de cinema. Por que não, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário